CAMPANHAS / CAMPAIGNS
LAGOSTA 120 YEARS
FAISÃO TONIC LAUNCH
FAISÃO CAMPAIGN
LAGOSTA CAMPAIGN
Uma marca de vinho verde com 120 anos não é para todos! Manter a frescura na imagem e no sabor, só mesmo para alguns.
Lagosta já teve diversos formatos de garrafa, logótipos, claims e estilos de comunicação, mas tem sabido crescer com força, consistência e a determinação das marcas jovens.
A campanha de comunicação, o anúncio de TV, e campanha de rua com o claim "Este verão mergulha com Lagosta" dão início à celebração do aniversário e a marca promete mais ações impactantes este ano com imagem arrojada alusiva aos 120 anos.
Nascida em 1902, Lagosta tem mantido um percurso marcado pela qualidade. O sabor refrescante e característico da Região do Vinho Verde nunca desapareceu. As condições naturais desta Região são as ideais para a produção de excelentes vinhos brancos. Para além da influência atlântica, os solos na sua maioria de origem granítica, o clima ameno e elevada precipitação, traduzem-se na frescura, leveza e elegância dos vinhos desta Região.
Lagosta está integrado no portefólio de vinhos da Enoport Wines e em 2018 reinventou-se, lançando a nova edição Lagosta ICE, reforçando o seu posicionamento junto dos apaixonados pelo vinho verde, pois Lagosta ICE seduz pelo excelente equilíbrio entre a acidez e a doçura, proporcionando momentos descontraídos e inesquecíveis.
Com um crescimento consistente a dois dígitos por ano, a marca está presente, para além de Portugal, em grandes mercados internacionais como Europa, Brasil, Estados Unidos. Em 2021 foram vendidas um milhão e duzentas mil garrafas, para o ano o objetivo é o de ultrapassar um milhão e seiscentas mil.
Lagosta acompanha gerações e é a bebida ideal para estar presente em todos os momentos da vida, seja de descontração e lazer, como sunsets, festas de praia, tardes na piscina, ou momentos de convívio em família e amigos, especialmente nas longas noites de verão. Por isso este verão, mergulha com Lagosta.
A 120-year-old green wine brand is not for everyone! Keeping the image and flavor fresh, only for a few.
Lagosta, has already had different bottle formats, logos, claims and communication styles, but it has been able to grow with strength, consistency and the determination of young brands.
The communication campaign, the TV ad, and the street campaign with the claim "This summer dives with Lobster" kick off the anniversary celebration and the brand promises more impactful actions this year with a bold image alluding to 120 years.
Born in 1902, Lagosta has maintained a path marked by quality. The refreshing and characteristic flavor of the Vinho Verde Region has never disappeared. The natural conditions of this region are ideal for the production of excellent white wines. In addition to the Atlantic influence, the soils mostly of granitic origin, the mild climate and high precipitation, translate into the freshness, lightness and elegance of the wines of this Region.
Lagosta is part of the Enoport Wines wine portfolio and in 2018 it reinvented itself, launching the new edition of Lagosta ICE, reinforcing its positioning among lovers of vinho verde, as Lagosta ICE seduces with its excellent balance between acidity and sweetness, providing relaxed and unforgettable moments.
With consistent double-digit growth per year, the brand is present, in addition to Portugal, in major international markets such as Europe, Brazil, the United States. In 2021, one million two hundred thousand bottles were sold, for the year the goal is to exceed one million six hundred thousand.
Lagosta, accompanies generations and is the ideal drink to be present in every moment of life, whether for relaxation and leisure, such as sunsets, beach parties, afternoons by the pool, or moments of conviviality with family and friends, especially on long summer nights. . So this summer, dive with Lagosta.
Foi lançado no mercado, na primeira semana de junho, o novo Faisão Fusion Tonic.
Com um intenso aroma a tónica e a lima-limão, este novo sabor marca a inovação de Faisão Fusion para 2022.
No ano de 2021 a marca foi pioneira, em Portugal, ao entrar na nova categoria de bebidas à base de vinho com aromas e baixo teor de álcool, em lata e vegan.
Esta estratégia tem contribuído para o rejuvenescimento da marca Faisão e abre o caminho para um mercado que cresce 70% ao ano e apresenta atributos tão valorizados pelo consumidor como serem produtos mais amigos do ambiente, fáceis de transportar, monodose, fáceis de beber pois dispensam saca-rolhas ou descapsuladores, adequados a momentos de consumo consumo ao ar livre.
Este compromisso de diversificar e rejuvenescer a marca é prova da dinâmica da Enoport Wines para Faisão.
Faisão Fusion Tonic junta-se assim ao portfolio de 5 sabores já existentes - Fruty, Redberries, Blackberries, Ginger Ale e Cola. Disponível em garrafa 750ml e em lata 200ml, FUSION TONIC é uma bebida fresca, refrescante, para beber simples, com gelo e limão ou misturar com outras bebidas como gin.
The new Faisão Fusion Tonic was launched on the market in the first week of June.
With an intense tonic and lemon-lime aroma, this new flavor marks the innovation of Faisão Fusion for 2022.
In 2021, the brand was a pioneer in Portugal, entering the new category of wine-based drinks with aromas and low alcohol content, canned and vegan.
This strategy has contributed to the rejuvenation of the Faisão brand and opens the way to a market that grows 70% a year and has attributes that are so valued by consumers, such as being more environmentally friendly products, easy to transport, single dose, easy to drink as they do not require a bag. -corks or bottle openers, suitable for consumption in the open air.
This commitment to diversify and rejuvenate the brand is proof of the dynamics of Enoport Wines for Faisão.
Faisão Fusion Tonic thus joins the portfolio of 5 existing flavors - Fruty, Redberries, Blackberries, Ginger Ale and Cola. Available in a 750ml bottle and a 200ml can, FUSION TONIC is a cool, refreshing drink to drink plain, with ice and lemon or to mix with other drinks such as gin.
Campanha Faisão Fusion Verão 2022
Decorreu entre 02 de junho e 31 de agosto a campanha promocional de Faisão Fusion, nos principais pontos de venda do país, "Faisão Refresca o Teu Verão", em que na compra de duas referências de Fusion e com uma frase criativa com as palavras "verão" e "faisão", os candidatos habilitavam-se a ganhar uma das 150 polarbox cheia com 12 unidades de latas de Fusion, 2 de cada sabor. Esta campanha foi publicitada no ponto de venda mas também nas redes sociais de facebook e instagram faisaowines e a participação concretizava-se no site faisaowines.pt
Faisão Fusion Summer 2022 Campaign
The promotional campaign for Faisão Fusion took place between June 2nd and August 31st, at the main points of sale in the country, "Faisão Refresca o Teu Verão", in which, when purchasing two Fusion references and with a creative phrase with the words " summer" and "Faisão", candidates were eligible to win one of the 150 polarboxes filled with 12 units of Fusion cans, 2 of each flavor. This campaign was advertised at the point of sale but also on the social networks of facebook and instagram faisaowines and participation took place on the website faisaowines.pt
A campanha de comunicação de Lagosta com o claim "Este verão mergulha com Lagosta" dá início à celebração do aniversário dos 120 anos da marca.
A marcar presença nos principais meios de comunicação, a campanha pode ser vista em TV com anúncio de 20'' na TVI, Outdoors, Mupis, Mupis Digitais, Led de Grandes Dimensões na Estação do Oriente com vídeo 10'', Mupis Digitais rede nacional Estações de Serviço Brisa,
The communication campaign for Lobster with the claim "This summer dives with Lobster" kicks off the celebration of the brand's 120th anniversary.
Marking its presence in the main media, the campaign can be seen on TV with a 20'' ad on TVI, Outdoors, Mupis, Digital Billboards, Large LEDs at Estação do Oriente with 10'' video, Digital Billboards national network Brisa Service Stations,