CAMPANHAS//CAMPAIGNS

NEWSLETTER 7- 2º QUADRIMESTRE 2024

1 Ano de Lagosta em Tua Casa

This summer, Lagosta will reward 200 consumers with 12 boxes of its different DOC Vinho Verde references. This innovative promotional campaign aims to further strengthen the brand's presence in the daily lives of its consumers. We want to impact as many people as possible, both in their homes and on special occasions, such as summer parties, family moments and other events, being part of many happy days for the winners throughout the year.
Participating in the competition is easy! Just visit www.lagostavinhoverde.com, upload the receipt for at least two bottles of any Lagosta reference and creatively answer the question: "Why do you want to welcome a year of Lagosta to your home?"
The campaign runs from June 1 to September 30 and will reward the 50 most creative consumers every month. The first 50 winners have already received their prizes.
For more information, see the full rules at www.lagostavinhoverde.com.

Durante este verão, a Lagosta vai premiar 200 consumidores com 12 caixas das suas distintas referências de Vinho Verde DOC. Esta campanha promocional inovadora tem como objetivo fortalecer ainda mais a presença da marca no dia a dia dos seus consumidores. Queremos impactar o maior número de pessoas possível, tanto em suas casas quanto em ocasiões especiais, como festas de verão, momentos em família e outros eventos, fazendo parte de muitos dias felizes dos contemplados ao longo de um ano.

Participar no passatempo é fácil! Basta visitar www.lagostavinhoverde.com, fazer upload do talão de compra de pelo menos duas garrafas de quaisquer referências Lagosta e responder de forma criativa à pergunta: "Porque queres receber um ano de Lagosta em tua casa?"

A campanha decorre entre 1 de junho e 30 de setembro e premiará, mensalmente, os 50 consumidores mais criativos. Os primeiros 50 vencedores já receberam seus prémios.

Para mais informações, consulte o regulamento completo em www.lagostavinhoverde.com.


NEWSLETTER 4 - 2º QUADRIMESTRE 2023

Este ano, Lagosta leva-te a conhecer Portugal e oferece-te 120 oportunidades para o fazer!

This year, Lagosta takes you to discover Portugal and offers you 120 opportunities to do so!

Marca histórica no mercado desde 1902, Lagosta é um vinho da região demarcada dos Vinhos Verdes, única no mundo comparável apenas às regiões do Porto ou Champagne.
É um vinho fresco, jovem, leve e fácil adequado para acompanhar a visa cotidiana e todos os momentos relaxantes. Em 2018, a marca Lagosta reinventou-se lançando a nova edição Lagosta ICE, mantendo a sua identidade e qualidade dos vinhos verdes.
De forma a reforçar o seu posicionamento junto dos apaixonados pelo vinho verde, o Lagosta ICE seduz pelo excelente equilíbrio entre a acidez e a doçura, proporcionando momentos descontraídos e inesquecíveis.

Em 2021, a marca apostou numa nova campanha "Cai Sempre Bem". Pensada para estar presente em momentos de descontração e lazer, como sunsets, festas de praia, momentos de convívio em família ou com amigos.

Historic brand on the market since 1902, Lagosta is a wine from the demarcated region of Vinho Verde, unique in the world comparable only to the regions of Porto or Champagne.
It is a fresh, young, light and easy wine suitable to accompany everyday life and all relaxing moments. In 2018, the Lagosta brand reinvented itself by launching the new Lagosta ICE edition, maintaining its identity and quality of Vinho Verde wines.
In order to reinforce its position among those who love green wine, Lagosta ICE seduces with its excellent balance between acidity and sweetness, providing relaxed and unforgettable moments.
In 2021, the brand launched a new "Cai Semper Bem" campaign. Designed to be present in moments of relaxation and leisure, such as sunsets, beach parties, moments of conviviality with family or friends.

Para comemorar os 120 anos, Lagosta criou, uma edição comemorativa de três garrafas colecionáveis, com elementos do norte, sul e ilhas de Portugal. Feito a partir das castas Arinto, Trajadura e Loureiro, Lagosta, é um vinho verde, jovem e fresco, ideal para qualquer ocasião.  

To celebrate 120 years, Lagosta created a commemorative edition of three collectible bottles, with elements from the north, south and islands of Portugal. Made from the Arinto, Trajadura and Loureiro grape varieties, Lagosta is a young and fresh green wine, ideal for any occasion.   

Concorre a um Pack Odisseias "3 Dias Fugas a Dois | 720 Hotéis"

PASSATEMPO//CONTEST

1. Compra 2 garrafas de Lagosta e guarda o talão

2. Enumera a quantidade total de gaivotas presentes nos rótulos das 3 garrafas da Edição Comemorativa 120 ANOS

3.Submete os dados pessoais, a resposta correta do número total de gaivotas e a fatura no formulário.

A COLEÇÃO//THE COLLECTION

Lagosta é produzido na região norte de Portugal, onde a brisa do atlântico dá às uvas um sabor fresco e vibrante. Desde o Coração de Viana ao Galo de Barcelos, Lagosta tem idade para estar em qualquer mesa nortenha.

Lobster is produced in the northern region of Portugal, where the Atlantic breeze gives the grapes a fresh and vibrant taste. From Coração de Viana to Galo de Barcelos, Lagosta is old enough to be on any northern table.

Podemos surfar numa onda da Nazaré ou ir para o Jardim da Torre de Belém, o que não pode é faltar um Lagosta fresquinho para partilhar com os amigos.

We can surf a wave in Nazaré or go to the Jardim da Torre de Belém, what can't be missing is a fresh Lobster to share with friends.

Um fim de tarde nas praias do Algarve, uma visita às casas de Santana ou até mesmo ver o moinho do Frade,todas são ocasiões para brindar com Lagosta.

A late afternoon on the beaches of the Algarve, a visit to the houses of Santana or even seeing the Frade mill, all are occasions to toast with Lobster.


NEWSLETTER 3 - 1º QUADRIMESTRE 2023

ENOPORT, passatempo

Dia do Pai

A Enoport lançou um passatempo em comemoração do Dia do Pai. Os participantes tinham a oportunidade de ganhar 1 VOUCHER para Visita e Prova de Vinhos na Quinta São João Batista.

Selecionou as 3 melhores frases criativas para receber o voucher, e os interessados tinham que seguir alguns passos para concorrer.

1. Seguir a página @enoportwines.

2. Criar uma frase criativa que incluísse as palavras "Enoport Wines", "o melhor pai" e "Quinta S. João Batista"

3. Identificar um amigo .

Enoport launched a contest to celebrate Father's Day. Participants had the opportunity to win 1 VOUCHER for a Visit and Wine Tasting at Quinta São João Batista.

Selected the top 3 creative sentences to receive the voucher, and interested individuals had to follow a few steps to enter:

  1. Follow the @enoportwines page.
  2. Create a creative sentence that includes the words "Enoport Wines," "the best father," and "Quinta São João Batista."
  3. Mention a friend in the sentence.

FAISÃO, passatempo Dia do Pai


A marca Faisão comemorou o Dia do Pai e convidou os seguidores nas redes sociais a participarem num concurso para ganharem prémios incríveis!

Para Faisão, o pai é tão bom quanto o vinho Faisão . Para concorrer, era necessário seguir a página @faisaowines, identificar dois amigos e escrever uma frase a explicar por que motivo o pai é tão bom quanto a marca Faisão. As três frases mais criativas seriam premiadas! Os prémios incluíam:

🥇 1 garrafa de Faisão Frutado Branco, 1 garrafa de Faisão Frutado Rosé, 1 pack Odisseias*.
🥈 Prova de vinhos na Enoport, Pack de 3 garrafas Faisão Fusion, 1 manga de refrigeração para garrafa.
🥉 Pack de 3 garrafas Faisão Fusion, 1 manga de refrigeração para garrafa.



Faisão brand celebrated Father's Day and invited followers on social networks to participate in a contest to win incredible prizes! For Faisão , the father is as good as Faisão wine. To compete, it was necessary to follow the page @faisaowines, identify two friends and write a sentence explaining why the father is as good as the Faisão brand. The three most creative phrases would be awarded! Prizes included:

🥇 1 bottle of White Fruity Faisão , 1 bottle of Rosé Fruity Faisão , 1 Odisseias pack*.

🥈 Wine tasting at Enoport, Pack of 3 Faisão Fusion bottles, 1 bottle cooling sleeve.

🥉 Pack of 3 Faisão Fusion bottles, 1 bottle cooling sleeve.

ENOPORT, passatempo 

Dia dos Namorados

Também a Enoport, nas suas redes sociais, desafiou os mais românticos no Dia dos Namorados com 💕 PASSATEMPO DIA DOS NAMORADOS 💕
Expresse o seu amor e declare-se à sua cara-metade, usando as palavras "Enoport", "Amor", "Vinho" e "Caves Velhas".
As 5 frases mais originais, receberam um Pack de Caves Velhas, em casa.

ENOPORT, Valentine's

Day giveaway

Enoport, on its social networks, also challenged the most romantic people on Valentine's Day with 💕 VALENTINE'S DAY PASS 💕 Express your love and declare yourself to your better half, using the words "Enoport", "Amor", "Vinho" and "Caves Velhas". The 5 most original phrases received a Pack of Caves Velhas at home.

Passatempo AMOR É FAISÃO


Faisão, teve uma campanha emocionante para os seus seguidores; "Temos Faisão para partilhares com o teu amor!❤". A marca desafiou os seus seguidores a declararem o seu amor e a explicarem por que "O Amor é Faisão",

Os requisitos eram simples:

. Seguir a página @faisaowines, comentar o post com uma frase romântica para comparar Faisão à sua cara-metade e identificar um amigo.
O primeiro lugar incluía um pacote especial contendo três garrafas de Faisão Fusion 750ml, além de uma garrafa de Faisão Fusion Ginger Ale 750ml, uma garrafa de Faisão Fusion Cola 750ml, uma garrafa de Faisão Fusion Tonic 750ml e três mangas de refrigeração.
Para o segundo lugar, um pacote com três garrafas de Faisão Fusion 750ml, seis latas de Faisão Fusion 200ml e uma manga de refrigeração.

O terceiro lugar, um pacote com três garrafas de Faisão Fusion 750ml e uma manga de refrigeração.


Faisão, had an exciting campaign for his followers; "We have Faisão to share with your love!❤". The brand challenged its followers to declare their love and explain why "Love is Faisão",


The requirements were simple:

. Follow the page @faisaowines, comment on the post with a romantic phrase to compare Faisão to your better half and tag a friend.

First place included a special pack containing three bottles of Faisão Fusion 750ml, plus a bottle of Faisão Fusion Ginger Ale 750ml, a bottle of Faisão Fusion Cola 750ml, a bottle of Faisão Fusion Tonic 750ml and three cooling sleeves.

For second place, a package with three bottles of Faisão Fusion 750ml, six cans of Faisão Fusion 200ml and a cooling bag.

Third place, a package with three bottles of Faisão Fusion 750ml and a cooling sleeve.

LAGOSTA, passatempo S. VALENTIM

A marca Lagosta lançou um passatempo no Dia dos Namorados. A marca pretendia que as pessoas partilhassem amor, com as suas caras metades.
A campanha consistia em seguir a página @lagostawines e comprar 1 garrafa de Lagosta Ice ou 2 garrafas de Lagosta normal. Além disso, os participantes deveriam comentar um post com uma frase romântica que contivesse as palavras "Lagosta", "Amor" e "Cai Sempre Bem". Também era necessário, identificar a cara metade ou um amigo.
Os participantes tinham a chance de ganhar alguns prémios incríveis.
O primeiro lugar recebia um pack Odisseias, incluindo um circuito de spa de hotel para dois, além de duas garrafas de Lagosta e duas garrafas de Lagosta Ice.
O segundo lugar, 2 garrafas de Lagosta, 2 garrafas de Lagosta Ice, uma tote bag Lagosta e uma almofada insuflável.
O terceiro lugar era premiado com 2 garrafas de Lagosta Ice, uma tote bag e uma almofada insuflável.
Os vencedores foram escolhidos com base na criatividade das frases românticas.

The Lagosta brand launched a giveaway on Valentine's Day. The brand wanted people to share love with their significant other.

The campaign consisted of following @lagostawines and buying 1 bottle of Lagosta Ice or 2 bottles of regular Lagosta. In addition, participants had to comment on a post with a romantic phrase that contained the words "Lobster", "Love" and "Cai Semper Bem". It was also necessary to identify the other half or a friend.

Participants had a chance to win some amazing prizes. First place received an Odyssey pack, including a hotel spa circuit for two, in addition to two bottles of Lobster and two bottles of Lobster Ice. Second place, 2 bottles of Lobster, 2 bottles of Lobster Ice, a Lobster tote bag and an inflatable pillow.Third place was awarded with 2 bottles of Lagosta Ice, a tote bag and an inflatable pillow.Winners were chosen based on the creativity of the romantic phrases.



NEWSLETTER 2 - 2º QUADRIMESTRE 2022

A campanha de comunicação de Lagosta com o claim "Este verão mergulha com Lagosta" dá início à celebração do aniversário dos 120 anos da marca.

The communication campaign for Lobster with the claim "This summer dives with Lobster" kicks off the celebration of the brand's 120th anniversary.

A marcar presença nos principais meios de comunicação, a campanha pode ser vista em TV com anúncio de 20'' na TVI, Outdoors, Mupis, Mupis Digitais, Led de Grandes Dimensões na Estação do Oriente com vídeo 10'', Mupis Digitais rede nacional Estações de Serviço Brisa,

The communication campaign for Lobster with the claim "This summer dives with Lobster" kicks off the celebration of the brand's 120th anniversary.
Marking its presence in the main media, the campaign can be seen on TV with a 20'' ad on TVI, Outdoors, Mupis, Digital Billboards, Large LEDs at Estação do Oriente with 10'' video, Digital Billboards national network Brisa Service Stations,

Campanha Faisão Fusion Verão 2022

Campanha Faisão Fusion Verão 2022

Decorreu entre 02 de junho e 31 de agosto a campanha promocional de Faisão Fusion, nos principais pontos de venda do país, "Faisão Refresca o Teu Verão", em que na compra de duas referências de Fusion e com uma frase criativa com as palavras "verão" e "faisão", os candidatos habilitavam-se a ganhar uma das 150 polarbox cheia com 12 unidades de latas de Fusion, 2 de cada sabor. Esta campanha foi publicitada no ponto de venda mas também nas redes sociais de facebook e instagram faisaowines e a participação concretizava-se no site faisaowines.pt


The promotional campaign for Faisão Fusion took place between June 2nd and August 31st, at the main points of sale in the country, "Faisão Refresca o Teu Verão", in which, when purchasing two Fusion references and with a creative phrase with the words " summer" and "Faisão", candidates were eligible to win one of the 150 polarboxes filled with 12 units of Fusion cans, 2 of each flavor. This campaign was advertised at the point of sale but also on the social networks of facebook and instagram faisaowines and participation took place on the website faisaowines.pt

Uma marca de vinho verde com 120 anos não é para todos! Manter a frescura na imagem e no sabor, só mesmo para alguns.

A 120-year-old green wine brand is not for everyone! Keeping the image and flavor fresh, only for a few.


Lagosta já teve diversos formatos de garrafa, logótipos, claims e estilos de comunicação, mas tem sabido crescer com força, consistência e a determinação das marcas jovens.
A campanha de comunicação, o anúncio de TV, e campanha de rua com o claim "Este verão mergulha com Lagosta" dão início à celebração do aniversário e a marca promete mais ações impactantes este ano com imagem arrojada alusiva aos 120 anos.
Nascida em 1902, Lagosta tem mantido um percurso marcado pela qualidade. O sabor refrescante e característico da Região do Vinho Verde nunca desapareceu. As condições naturais desta Região são as ideais para a produção de excelentes vinhos brancos. Para além da influência atlântica, os solos na sua maioria de origem granítica, o clima ameno e elevada precipitação, traduzem-se na frescura, leveza e elegância dos vinhos desta Região.
Lagosta está integrado no portefólio de vinhos da Enoport Wines e em 2018 reinventou-se, lançando a nova edição Lagosta ICE, reforçando o seu posicionamento junto dos apaixonados pelo vinho verde, pois Lagosta ICE seduz pelo excelente equilíbrio entre a acidez e a doçura, proporcionando momentos descontraídos e inesquecíveis.
Com um crescimento consistente a dois dígitos por ano, a marca está presente, para além de Portugal, em grandes mercados internacionais como Europa, Brasil, Estados Unidos. Em 2021 foram vendidas um milhão e duzentas mil garrafas, para o ano o objetivo é o de ultrapassar um milhão e seiscentas mil.
Lagosta acompanha gerações e é a bebida ideal para estar presente em todos os momentos da vida, seja de descontração e lazer, como sunsets, festas de praia, tardes na piscina, ou momentos de convívio em família e amigos, especialmente nas longas noites de verão. Por isso este verão, mergulha com Lagosta.

Lagosta, has already had different bottle formats, logos, claims and communication styles, but it has been able to grow with strength, consistency and the determination of young brands.
The communication campaign, the TV ad, and the street campaign with the claim "This summer dives with Lagosta" kick off the anniversary celebration and the brand promises more impactful actions this year with a bold image alluding to 120 years.
Born in 1902, Lagosta has maintained a path marked by quality. The refreshing and characteristic flavor of the Vinho Verde Region has never disappeared. The natural conditions of this region are ideal for the production of excellent white wines. In addition to the Atlantic influence, the soils mostly of granitic origin, the mild climate and high precipitation, translate into the freshness, lightness and elegance of the wines of this Region.
Lagosta is part of the Enoport Wines wine portfolio and in 2018 it reinvented itself, launching the new edition of Lagosta ICE, reinforcing its positioning among lovers of vinho verde, as Lagosta ICE seduces with its excellent balance between acidity and sweetness, providing relaxed and unforgettable moments.
With consistent double-digit growth per year, the brand is present, in addition to Portugal, in major international markets such as Europe, Brazil, the United States. In 2021, one million two hundred thousand bottles were sold, for the year the goal is to exceed one million six hundred thousand.
Lagosta, accompanies generations and is the ideal drink to be present in every moment of life, whether for relaxation and leisure, such as sunsets, beach parties, afternoons by the pool, or moments of conviviality with family and friends, especially on long summer nights. . So this summer, dive with Lagosta.